segunda-feira, 6 de abril de 2015

The Fall

PODE SER CONSIDERADO SPOILER: 


São duas temporadas com cinco e seis episódios respectivamente. A curiosidade de ver Jamie Dornan fora da pele do badalado Christian Grey levou-me a ver esta série, como é óbvio o facto dele ser assim para o bonitão não teve qualquer tipo de interferência, nem eu acredito nisto... ahahah
A história não é nova, o conceito não é novo, nada aqui é novo, mas talvez por isso mesmo resulte! É um formato testado e na maior parte dos casos aprovados, vejamos por exemplo o meu querido Dexter apesar de serem duas personagens muito diferentes.
Temos a história de Paul Spector (Jamie Dornan) um serial killer que aterroriza a cidade de Belfast e para balançar as coisas, temos Stella Gibson (Gillian Anderson) a detective responsável pela investigação dos crimes. Temos a clássica história do gato e do rato, com provocações ao nível de Jack, o estripador, muito probleminha de personalidade não só de Spector, mas também de Stella. O final da segunda temporada é muito sugestivo e reforça a ideia de que a detective tem realmente alguns problemas, vulgo, vontade de saltar à espinha do assassino, quando num tiroteio ela socorre primeiro a ele do que outro polícia que foi baleado. A tensão sexual entre eles é evidente, mas acho que é mesmo aqui que está o ponto alto da série, até que ponto o ser humano se sente atraído por aquilo que não é certo? Tipo 90% das vezes.
Eu que queria distanciar-me de Christian Grey, enganei-me!! Vendo as datas da série e do filme, a série é anterior ao filme e acho que foi aqui que o actor se preparou para o mesmo... O teor sexual dos crimes de Paul Spector são basicamente preliminares para o Grey, mas vejam e digam-me! Até gravatas há...






Quanto vale em asteriscos: * * * *

V.
The Fall (2013– ) on IMDb

4 comentários:

  1. Elah! Com barba, alinho na série! Quer dizer, parece-me ser uma série muito interessante :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És muito esperta!! ahahah É um motivo válido como outro qualquer! (e ele fica sexy todo mauzão)

      Eliminar
  2. Olá, fiz Erasmus em Belfast, despertaste-me a curiosadade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta ver! :) Se gostares vais achar giro reconhecer os lugares :)

      Eliminar