segunda-feira, 2 de março de 2015

Fifty Shades Of Grey (o filme)

Depois da loucura que foi a leitura dos livros, a loucura que foi a especulação da escolha dos actores, a loucura que foi a escolha dos mesmo, o erro de casting de Charlie Hunnam e por fim a entrada de Jamie Dornan eis que chegou a loucura do filme! Trinta e quatro mil bilhetes comprados em pré-reserva em Portugal e por uma unha negra que não fiz parte da conta, mas optei por fugir às multidões (assanhadas) e fui discretamente a uma sessão na quarta-feira logo após a estreia, não menos assanhada, mas mesmo assim mais discreta.
O filme é mesmo aquilo a que se propõe, a adaptação cinematográfica de um livro, que apesar do sucesso estupidamente grande que teve, é muito fraquinho a muito níveis! E quem fez o filme achou por bem pensar que toda a gente que foi ao cinema tinha lido os livros e não é bem assim! Entra tudo a matar sem qualquer contextualização. Há cenas forçadas, diálogos maus, MAS e este mas está em letras grandes porque é mesmo um grande mas, as cenas de sexo estão maldosamente bem orquestradas! Bem filmadas, bem interpretadas (valha-me Deus Jamie!!) e com uma banda sonora como há tempos não ouvia num filme! Não é o filme do ano, mas também não é assim tão mau como o pintaram. Óbvio que há muita coisa em falta com o livro, mas qual é a adaptação que não tem! Arrepiou-me a espinha e não tenho vergonha de o dizer! 
Venha o próximo, que até estou a reler o livro só para ver se ainda me lembro das coisas! :D 




Quanto vale em asteriscos: * * * 

V.

As Cinquenta Sombras de Grey (2015) on IMDb

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Mas olha-se para o Jamie e perdoa-se qualquer falha :D

      Eliminar
  2. YEaps... a mim não me arrepiou mas gosto e quero que venha o próximo!
    E a banda sonoro uau !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahhh arrepia um bocadinho! :D E simmmmmm que venho o próximo! :D

      Eliminar
  3. Era para ter ido vê-lo mais a minha mAna, mas depois achei melhor esperar para vê-lo em casa com Mr.Bigodes! ehehehh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fico contente por ter lido esta tua opinião, porque confio mais nela do que muitos, ditos críticos, que por ainda andam!

      Eliminar
    2. ahhh safadona!! :d A ver vamos se consegues ver o filme todo de seguida com o marido ao lado! :D ahaha

      Eliminar