quinta-feira, 8 de maio de 2014

Shame

Pois é... Michael Fassbender é mesmo boss! E se já tinha uma ideia maravilhosa dele, este filme foi apenas a confirmação disso mesmo! Brandon é uma personagem demasiado forte para caber no bolso de qualquer actor, sendo que engloba nu frontal e cenas de sexo que normalmente não se filmam em filmes ditos normais.
Brandon é completamente viciado em sexo. Em todas as formas que isso possa assumir, casos de uma noite, pornografia, prostitutas... E tendo a sua vida nestes termos afastou-se de tudo e todos, inclusive da sua irmã Sissy (Carey Mulligan). Esta decide passar uns dias a sua casa e a partir daí acontece de tudo um pouco de tudo. As duas personagens entram em estado de rotura total, cada uma à sua maneira. É um filme extremamente forte e não pensem que é pelas cenas de sexo, não... A expressão dos actores valem mais que mil textos. Conseguem passar para nós espectadores todo o sofrimento e luta, pelos quais as personagens que estão a passar e isso já não é assim tão usual hoje em dia!





Quanto vale em asteriscos: * * * *
V.
Vergonha (2011) on IMDb

6 comentários:

  1. AMO este filme. Dos meus preferidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo antes de ter lido o teu post já muita gente me tinha falado bem e também gostei muito!

      Eliminar
  2. Visto! Realmente muito bom! Texto minimalista. Filme de contemplação dos tormentos emocionais dos actores que resulta num filme excelente. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom não é? Deixa um nó no estômago!

      Eliminar