domingo, 20 de abril de 2014

True Detective

Eu vejo muitas séries é verdade! É um facto e já deixei de lutar contra isso! Eu sei que vou sempre acrescentar uma ou duas por temporada! Mas às vezes a culpa não é minha! Amigos, que sabendo bem que sou uma vendida neste assunto, sabem se repetirem a frase "Tens messssssssssssmo de ver isto", passado pouco tempo já tenho tudo em dia, se houver homens bonitos então é quase um favor que me fazem, como foi o caso do Baby Daddy (certo Ana S.?). Mas o caso que vos trago agora é diferente. Mesmo antes de ter ouvido a tal frase algumas vezes, ter sido mesmo pressionada na última sexta, já tinha lido muita coisa sobre a série em questão! Algumas coisas vão de encontro com a minha opinião outras não!
O conceito não é novo, mais ao nível do cinema e foi muito bem aproveitado nesta mini-série. Os protagonistas são o maior dos trunfos! Woody Harrelson muito consistente e interpreta o pai de família que tem um fraco por miúdas giras e Matthew McConaughey mostra-nos uma interpretação que ganharia à sua em Dallas Buyers Club. Em oito episódios apenas vemos a luta dos detectives Marty Hard (Harrelson) e Rust Cohle (McConaughey) que tentam desvendar a identidade de um assassino de uma série de crimes horrendos. Com muitos flashbacks e muitos nomes a narrativa para o final torna-se um bocadinho confusa e ficamos com a sensação que poderia ter sido feito mais, mas mesmo assim temos de lhe tirar o chapéu. Para quem gosta de crime, suspense e tem oito horas livres é favor ver esta primeira temporada e esperar que venham mais com mais mistérios e bons actores.




P.S.- A banda sonora é muito boa!

Quanto vale em asteriscos: * * * *

V.
True Detective (2014– ) on IMDb

3 comentários:

  1. Eu estive muito entusiasmada com esta série mas confesso que no fim fiquei um pouco desiludida. Esperava mais...
    Eles estão magnificos mas o crime em si, acho pouco desenvolvido e fraco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que eles criaram um mistério tão grande que depois não exploraram nada o final! Parece que foi feito à pressa... Mas as interpretações estão topo!!

      Eliminar
    2. Não podia concordar mais :)

      Eliminar