domingo, 20 de abril de 2014

Misery

Graças à Dora e a seu blog, ganhei vergonha na cara e finalmente vi este filme. Este é um daqueles casos que devia ter levado uma chapada quando o filme acabou! Essa chapada seria pelo tempo que demorei a ver tal coisa! Este filme é realmente bom! Kathy Bates está um petisco e coitado do James Caan! A cena em que Annie (Kathy Bates) parte os tornozelos a Paul (James Caan) é um clássico deste tipo de cinema e já vi tanto filme de terror e afiliados mas mesmo assim viro sempre a cara! O Óscar foi bem merecido, Kathy Bates faz-nos mesmo acreditar que é aquela pessoa obcecada, desequilibrada e louca o suficiente para matar um homem somente para ter mais um capitulo do seu livro favorito. Um clássico no seu estado mais puro. 



Quanto vale em asteriscos: * * * *
V.
Misery - O Capítulo Final (1990) on IMDb

8 comentários:

  1. Socorro! Eu vi esse filme há que tempos e não me esqueci dele! É horripilante! Muito bem conseguido, claro está :P

    ResponderEliminar
  2. Esse filme traumatizou-me para a vida, pah!!!! Um horror!!!! Arrependo-me de todos os minutinhos que perdi a ver esse filme... Sou facilmente impressionável com horror desse género e esta cena em particular foi demais para mim... :(

    ResponderEliminar
  3. Vejo claramente que filmes de terror não são para a família!1 :D Se este filme vos marcou imagino outros que já vi! lol Ficavam sem dormir tipo para sempre! ahahaha Mas eu gostei bastante! As coisas mais simples são as que metem mais medo!

    ResponderEliminar
  4. Vejo estas coisas sem querer! :P o único em que me meti nisso de propósito foi aquele com o Bomer ;D o texas chainsaw massacre. Blheka! O início vale a pena...mas depois...jasus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito deste tipo de filmes! E quanto mais medo me meter mais gosto, não sei explicar porquê! E por norma quanto mais mau o filme for mais giros são os actores! :D

      Eliminar
  5. Ehehehehe! Obrigada pelo voto de confiança! Sabes o que costumo dizer? Não sou a pessoa ideal para te aconselhar um verniz ou uns sapatos (lol) mas de cinema eu percebo e há muitos anos que "dou" dicas aos meus amigos e não me lembro de algum não ter gostado do filme que indiquei.
    Claro que existem filmes que "aviso" que nem todos irão gostar, mas este todos gostamos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é daqueles que tinha na calha há anos, mas sabes como é, há sempre tanta coisa para ver que ficam sempre alguns por ver. Mas ainda bem que vi, é mesmo a minha cara! E tens posto uns no blog que também vou ver! Shame é a seguir...

      Eliminar