segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Carrie (2013)

Quem gosta de filmes de terror e tem particular interesse pelos clássicos conhece bem esta história. No original de Brian De Palma temos Sissy Spacek no papel de Carrie White, neste remake e não menos profissional temos Chloe Grace Moretz, ambas com um toque especial para o creepy, particularidade desta personagem. Carrie é a outsider do liceu. Gozada e humilhada constantemente na escola e em casa, por colegas e por uma mãe abusiva e religiosamente fanática. Só que quando Carrie descobre que tem poderes telecinéticos muita coisa muda, tanto na escola como em casa.
Em comparação, os filmes não diferem muito, tirando a parte técnica pois os 37 anos que os separam contam muito. De resto e tirando a parte que acho que estes remakes são estupidamente desnecessários, nem é um mau filme. Quem já viu o primeiro sabe que não é uma história de nos fazer tremer, mas é macabra e acho que Julianne Moore faz uma mãe muito mais competente.





Quanto vale em asteriscos: * *

V.
Carrie (2013) on IMDb

4 comentários:

  1. É uma questão de gosto! :D Mas se gostas de filmes de terror vê! :D (mas não sai uma virgula do original, tirando as gajas más que já estão no nível bitch deste século lol)

    ResponderEliminar
  2. Ai socorro! Sou traumatizada com esse filme! :P :D

    ResponderEliminar
  3. A sério? Bom cada um com a sua, o meu pai com 51 anos não vê o Exorcista! :) Tive trauma com o Pesadelo em Elm Street hoje em dia adoro! :)

    ResponderEliminar