terça-feira, 25 de junho de 2013

Hannibal (1ª Temporada)

Diz-se por aí que os nossos gostos revelam muito de nós, e por norma os meus não me deixam ficar mal, mas depois de ver esta série começo a duvidar! Primeiramente a minha série favorita como já escarrapachei aqui mil vezes é Dexter, e além de gostar do enredo a personagem principal fascina-me mesmo o que dá logo para pôr em causa muita coisa, não fosse ele um serial killer. Outro serial killer por quem sempre nutri um carinho fofinho é Hannibal Lecter. Ele de fofinho nada tem, assassino e canibal não há muito por onde lhe pegar, mas é uma pesonagem muito bem criada e Anthony Hopkins é simplesmente p-e-r-f-e-i-t-o a trazê-lo para "a vida real". Assim sendo quando esta série foi anunciada fiquei curiosa e de reticente ao mesmo tempo! Na minha cabeça Hannibal Lecter é Hopkins e ponto final, mas não é que Mads Mikkelsen lhe dá um toque muito bom também? Muito diferente da abordagem de Anthony Hopkins, mas nada inferior! A série é baseada nas personagens criadas por Thomas Harris mas pouco ou nada tem a ver com os filmes! Tem cenas muito mais agressivas em relação ao canibalismo, pois acho que essa parte nos filmes acaba por ficar em segundo plano (à excepção da cena com Ray Liotta em Hannibal :O), achei o início da série um bocado confuso pois não está bem explicado quais são as capacidades da personagem de Hugh Darcy, mas a pouco e pouco torna-se claro. Isto tudo para dizer que é mais uma para a lista! É uma boa série, interessante, não para todo o público mas quem gosta do género vai regalar-se!
 


 
Quanto vale em asteriscos: * * * *
 
V.
Hannibal (2013– ) on IMDb

Sem comentários:

Enviar um comentário