sexta-feira, 5 de abril de 2013

19 anos depois...

Eu nasci ne época errada! Digo isto mil vezes e é mesmo verdade! Nasci na segunda metade dos anos 80 o que não me deu a hipótese de usufruir da rica carteira musical que essa década tem, pelo menos não da maneira como gostaria de a ter vivido! Não me identifico muito com a música da minha geração, apesar de ter tido as crushes típicas da adolencência. Quando comecei a ganhar juízo e a ouvir música como deve ser, criei uma personalidade musical não muito típica para a idade que tinha, devo fazer parte da última geração que ouviu Pink Floyd  no liceu (não se mandem já aos arames porque há sempre excepções). Se há bandas que dava um dedo para ter visto ao vivo Nirvana está mesmo no topo da lista! Não é novidade que a onda musical de Seattle me enche as medidas e sim esta evidenciou-se no íncio dos anos 90, mas eu continuava uma pirralha! Dessa lista em que perdia dedos para ver bandas também fazem parte Queen e Guns 'N Roses (a formação original com Axl ruivo e esguio), não falemos de Beatles pois teria de ter a idade dos meus avós, mas adorava ter feito parte de Beatlemania! Mas dos 19 anos depois que vos falo é mesmo sobre a morte de Kurt Cobain! Um dos membros desse malfadado club dos 27. Morreu cedo demais e sem saber lidar com a fama que era alvo! Não jogava com o baralho todo é verdade mas qual é a grande estrela que joga? Diz-se que se matou, mas até hoje continua um ícone musical e autor de hinos da geração que tantas vezes foi chamada de rasca! Tinha a tenra idade de 7 anos quando ele teve a triste ideia de rebentar com os pirolitos, mas desde que arranjei o álbum Nevermind está e sempre estará no hall of fame das minhas bandas preferidas.

 

Este dia 5 de Abril voltaria a marcar a onda grunge 8 anos depois, data em que Layne Staley (vocalista da banda Alice in Chains) morreria de overdose.


 
No entanto nem tudo podem ser tristezas! Faz hoje anos o melhor guitarrista (opiniões são opiniões), da melhor banda deste mundo e de qualquer outro que possa existir! Mike McCready faz a bela idade de 47 anos e Mike se me estar a ler, faças mais quantos fizeres nunca pares de tocar guitarra e sim ele é gajo para saber português e ter este blog nos favoritos! ahahaha 



Fica aqui uma música de cada um!




Bom fim de semana!

V.

4 comentários:

  1. Sou um pouquinho mais velha e consegui apanhar o lançamento do nervermind e do unplugged. E foi a loucura quando fui com o meu irmão comprar... O vinil!!! Jesus, eu tenho o bebé nadador em disco. Oh relíquia!
    Dos que mencionaste, o que mais pena tenho é de não ter assistido os Queen ao vivo. Ainda hoje continua a ser uma das minhas bandas favoritas :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inveja!!! :) Eu quando comprei o album já o Cobain se tinha ido, não vivi mesmo nada no auge da coisa! Queen é meso qualquer coisa! Cada vez que vejo imagens daquele concerto em Wembley/86 até me apago! :)

      Eliminar
  2. Guns! Estive lá. Muito bom gosto musical sim senhora :)

    ResponderEliminar