segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Django Unchained

Finalmenteeeeeee!! Aquele que devia ter sido o primeiro a ser visto foi quase o último, mas acho que fi-lo inconscientemente pois "always save the best for last"! Tinha saudades de um bom filme de Tarantino! Para já à partida sabemos que não é adaptação, nem baseado em nenhum livro ou história verídica, é sempre qualquer coisa nova, mesmo que a olho nu possa parecer um argumento parvo ele consegue sempre dar-lhe a volta (veja-se Reservoir Dogs). Aqui o Django não fugiu nada das minhas expectativas, muito bem realizado, muito bem representado, sangrento e com um final classicamente Tarantiniano! Há que destacar: Christoph Waltz absolutamente brilhante e a apagar a imagem de mau-como-as-cobras que deixou em Inglorious Bastards; Leonardo Di Caprio, não percebo como é que tanto atorzinho de cáca já foi nomeado (e alguns até ganharam) para tudo e mais alguma coisa e este senhor ainda tem a prateleira vazia, just saying!! E claro Samuel L. Jackson, que parece só saber representar quando Quentin Tarantino está por detrás da câmara, problemas de autoridade se calhar!
É o melhor filme que vi até agora dos nomeados mas sei que não vai ganhar porque parece-me que o circo já está armado para ganharem outros, mesmo não sendo o melhor filme de Tarantino é dos melhores senão o melhor deste ano!
 
 

P.S.- Já me ia esquecendo, que banda sonora maissssss perfeita!!!!!
 
Quanto vale em asteriscos: * * * * *
 
 
Beijos e Abraços
The Master - O Mentor (2012) on IMDb

4 comentários:

  1. E eu que ainda não vi isto! Não mereço o ar que respiro, às vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te posso chamar nomes porque também demorei uma eternidades para o ver! É bom!

      Eliminar
  2. Ainda não vi! Shame on me! Tem-me faltado a companhia para ir ver esse :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente bom, merece uma ida ao cinema sozinha! :)

      Eliminar