sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Zero Dark Thirty

Isto é um daqueles casos de esquizofrenia cinematográfica que não se pode explicar muito bem! O filme está bem feito e acho que faz bem o papel documentário, mas o tema já aborrece não? Percebo que foi um acontecimento que mudou o rumo da história mundial mas acho que toda a gente já percebeu a ideia. Este filme explica e mostra como foi a caça ao homem que os Estados Unidos travou durante uma década, a caça a esse tal de Osama Bin Laden, que acabou no dia 2 de Maio de 2011. Tem cenas muito fortes que dão vontade de desviar o olhar, partes burocráticas muito chatinhas e as cenas finais são aquelas que toda a gente quer ver, como foi, o que aconteceu e quem foram os protagonistas. Acho que com este filme feito podemos fechar o capitulo 11 de Setembro no cinema. Agora que a Kathryn Bigelow quer ver se pinga mais uma vez o Oscar por fazer um filme deste género, quer, mas acho que desta vez não lhe calha! Não vão premiar um filme sobre a persona mais non grata de sempre nos Estados Unidos, mas isto sou eu!
O filme é bom mas massacra um bocado o espetador.
 
 
 
 
Quanto vale em asteriscos: * * * *

Beijos e Abraços
00:30 A Hora Negra (2012) on IMDb

Sem comentários:

Enviar um comentário