sábado, 26 de janeiro de 2013

007

Não costumo errar muito quando o tema são filmes. Tenho um sexto sentido que me dá sempre um alerta se é filme para eu ver ou não mas parece que andava há anos enganada sobre esta personagem. O Agente 007 faz parte do crescimento de todos nós. São aqueles filmes que passavam no domingo ao início da tarde ou no final da noite de sábado e que via-mos um bocado e depois era tempo de mudar de canal. Até esta semana nunca tinha visto um filme desta saga de ponta a ponta. Se nunca fui fã ou nada parecido, quando o mais recente ator foi escolhido o caldo entornou mesmo. Achava eu, que lhe faltava muita coisa para fazer uma personagem com uma herança tão grande em cinema, mas mais uma vez não poderia estar mais errada. Daniel Craig sai fora do estereótipo dos outros atores, não é moreno, nem muito alto e se calhar não tão bonito como à partida os outros eram mas esse é o seu ponto forte, pois eu nunca vi ninguém tão feio ou vá "não bonito" com tanto poder sexual. Além disso, tem tiques de ninja e fica soberbo de fato negro e laço ao pescoço.


Isto não quer dizer que fiquei doida por ele ou pelos filmes, mas tenho de admitir que não me custaram nada a ver e que o próximo já vai ter outro estatuto, portanto quero redimir-me e se leram este post  e este esqueçam!! :)
Mas vamos lá aos filmes!


Casino Royale (2006)

É um bom filme Bond pois tem todos os elementos tão característicos dos mesmos. Poker com fartura e com elevados níveis de nervoso miudinho, carros de alta celindrada, porrada épica, meninas giras e que ele faz a folha com aquela pinta, diálogos com humor negro qb, um vilão mau como as cobras e um desfecho pouco esperado! A cena de abertura agarra logo qualquer um e daí até estarmos no fim do filme é um pulo e são duas horas e meia de filme! É realmente bom! A Bond Girl é gira gira e parece que esta tem um papel diferente de todas as outras, não deixa de ser giro e estranho ver O James Bond apaixonado!

 
 
Quanto vale em asteriscos: * * * *
 
 

Quantum of Solace (2008)
 
Este é uma sequela descarada do anterior e é relativamene mais fraquinho e o relativamente é mesmo para ser boa, porque o filme é mesmo muito fraquinho em comparação. A continuação da história fazia sentido pois ficaram muitas coisas em aberto. Mais uma vez há porrada monumental, Bond Girls giras e tudo mais, mas faltou qualquer coisa.

 
 
 
Quanto vale em asteriscos: * * *
 

007 - Quantum of Solace (2008) on IMDb

Skyfall (2012)
 
Este foi a razão maior para ver os outros dois, confesso! Queria ver este por causa ds Oscares, mas assim despachei tudo de uma vez! Este volta a ser realmente bom!! Mais um vez tem um início de cortar o fôlego e que é logo meio caminho andado para não desviarmos o olhar! Temos elementos novos, Javier Bardem como vilão, mau como ele sabe ser, mas loiro e gay?? Não!! Depois voltamos ao mesmo! Mulheres, carros, punhada, tiros, correria etc. O final tirado diretamente do Sozinho em Casa está giro mas previsivel e tive realmente pena de terem morto a Judi Dench ou melhor M, acho que a relação das duas persnonagens (M e Bond) era um ponto a favor dos filmes, não sei se o Ralph Fiennes está apto para a coisa. Sendo James Bond um mulherengo inveterado e ter como patrão uma mulher dava um glamour às duas personagens, mas a ver vamos!
 
 
 
 
Quanto vale em asteriscos: * * * *
 
 
 
007 - Skyfall (2012) on IMDb
 
 
 
V.


2 comentários:

  1. Sabia que não te arrependerias :) Para mim, o Bond ganhou outra vida com o Craig.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade!! Ele tem qualquer coisa que não dá mesmo para explicar!!! A seguir podia mesmo ser o Bale! :P

      Eliminar