quinta-feira, 22 de novembro de 2012

As cinquenta sombras de Grey


Tive de ceder à tentação e pedir o livro emprestado. Da minha larga lista de defeitos ser extremamente preguiçosa para ler é um deles. É verdade. Eu sou sempre a alma que responde à pergunta: Leste o livro? Eu: Não, vi o filme! (caso se possa aplicar), mas neste caso não resisti e papei as 547 páginas em três serões e já estou em ponto caramelo para o segundo volume.
Não é um livro para púdicos, pois é descrito de uma forma bem pormenorizada e assim como a Anastasia o leitor poderá corar ao longo do livro. Tem uma linguagem simples o que facilita a leitura a 200%. Por baixo de toda a devassidão acaba por aflorar uma história sóbria com muitos enigmas e coisinhas que deixa qualquer cusco nato (EU) roidinho por mais e mais, assim a trilogia funciona na perfeição. Este primeiro volume não tem um único capítulo chato, seja pela luxúria ou pelo desenrolar da história e avizinham-se sombras ainda mais escuras. Confesso que com o fim do Twilight este poderá ser um fiel substituto do meu guilty pleasure descarado. Mas obviamente que tudo isto não seria tão glorioso se não houvesse um filme em vista! :D (sorriso de orelha a orelha)
Já fiz muitas pesquisas (mesmo muitas) e das variadas opiniões/especulações que li muitas das coisas são unânimes. Infelizmente acho que vão compilar os três livros num filme, o que me parece errado, parece-me ser demasiada informação para um só filme, poderá tornar-se demasiado confuso, no entanto as atenções maiores são obviamente para a escolha dos atores. Confesso que li todo o livro a imaginar o Christian Grey com a cara do Matt Bomer, pois tinha lido alguns rumores antes, o que ajudou em muitas coisas especialmente o encanto que a personagem acaba por ter! :) Mas há uma lista de atores que se encaixam na perfeição. Então resolvi fazer um apanhado dos atores e atrizes que na minha opinião ficariam mais que perfeitos nos papeis principais. Comecemos por elas:
 
 
Anastasia Steele
É uma estudante de literatura jovem e inexperiente.
 
Emma Watson (Harry Potter)
 

 
 Emma Stone (The Help)
 
 
 
Emilia Clarke (Game Of Thrones)
 
 
 
Lucy Hale (Pretty Little Liars)
 
 
 
Alexis Bledel (Mad Men)
 
 
 
 
 
Christian Grey
É tímido, carismático e presidente de uma poderosa corporação internacional.
 
 
Chace Crawford (Gossip Girl)
 
 
 

Ryan Gosling (The Notebook)
 
 
 
Alexander Skarsgard (True Blood)
 
 

Ian Somerhalder (The Vampire Diaries)
 
 
 
Matt Bomer (White Collar)
 
 
 
E a melhor combinação é... 
 
 
V.

2 comentários:

  1. Não vou escolher a dupla, porque ainda não li o livro, mas se já tinha curiosidade em lê-lo, agora passou a obrigatoriedade! =)

    ResponderEliminar
  2. Lê lê!! Vais gostar acho... Não é um livro que agrade a toda a gente! A ver se leio o segundo e tou a fazer figas para ser o Matt Bomer! :D

    ResponderEliminar