terça-feira, 14 de agosto de 2012

The Dark Knight Rises

Vamos começar pela conclusão: é um filmarrão, mas não bate o anterior. Encerra com classe esta saga, a mais feliz nos últimos anos de um Herói de banda desenhada! Pessoalmente são dos 3 melhores filmes feitos nos últimos tempos! Além do realizador ser brilhante, contou com um leque de atores que elevou a qualidade da saga para o incomparável! Na linha da frente e irrepreensível Christian Bale. Genial nos 3 filmes sempre de braço dado com os 'antigos' Michael Caine, Gary Oldman e Morgan Freeman. Em "The Dark Knight" é impossível não falar de Heath Ledger que fez um interpretação de tal qualidade que nenhum outro vilão será suficiente mau, apesar deste Bane caminhar a passos largos para essa meta! Nesta ascenção do Cavaleiro das Trevas destaco: Anne Hathaway, que apesar de ainda não engraçar com ela a 100% faz uma Catwoman credível; Joseph Gordon-Levitt que faz um Robin tímido e menos apanisgado e por favor não façam um spin-off com esta personagem porque vão estragar as coisas e (CLARO) Tom Hardy, que gosta mesmo de fazer de mauzão! E consegue! Li numa revista há dias, que se Dark Vader e Hannibal Lecter tivessem um filho era este Bane e olhem é capaz de ser verdade, ehhhhh ruindade! Personagem sem sal: Marion Cottilard.
Foi um fim sofrido e na minha minha cabeça o final que imaginei! Sim é um bocadinho prevísivel mas só poderia ser assim! Apesar de Christopher Nolan ser um génio da realização e por norma da surpresa não podia ser muito mauzão pois o povo não perdoa! O romance final é forçado mas o moçoilo já merecia umas alegrias! Hans Zimmer adoça-nos os ouvidos com uma banda sonora de arrepiar que traz às cenas de luta a pitada de perfeição que falta!
Resumindo e concluindo: foi um bom final, agrada a gregos e a troianos, entristece-me não ter de passar mais 3 anos na expectativa e saber que de tanta espera iria resultar mais um filme brilhante, mas Nolan é rei e Bale rei e senhor portanto haja alegria! :p








Estrela do Bairro  ★


Beijos e Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário