terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Drive

O grupo no Facebook tem quase um ano e este filme foi talvez uma das grandes polémicas (uhhhhh)... Pelos vistos ou se adora do fundo do coração ou se detesta... E eu lá andava no meio sem o ter visto... Mas ontem lá ganhei coragem e foi... e foi uma grande desgraça! Tenho de fazer parte do contra  e dizer um bocadinho mal. No início tinhamos tudo para ser um grande filme, mas a primeira cena passa (alucinante e verdadeiramente boa, talvez a melhor de todo o filme) e o filme não desenrola, aliás desenrola mas a passo de caracol e os diálogos ou melhor a falta deles, são mal e porcamente utilizados. No geral não me convenceu, no entanto as cenas que envolvem carros estão muito mas mesmo muito bem conseguidas. Gosto mais de ver o Ryan Goslin cheio de sorrisos e frases de galaró mas vê-lo coberto de sangue e com ar de bad boy também me fez bem à vista! :)




Quanto vale em asteriscos: * *

Beijos e Abraços

5 comentários:

  1. Ler essa tua critica trespassa-me o coração. Acho que foi um dos melhores filmes que vi em 2011. Está diferente do que se costuma ver, a personagem principal é muito complexa, não se percebe bem qual é o seu problema mas que tem, tem. A falta de diálogos é trocada por cenas de grande intensidade humana (ou a falta dela) e o desenrolar foi, a meu ver, a parte melhor do filme. Tudo correu mal, porque acho que este filme não foi feito para ter um final feliz.

    ResponderEliminar
  2. Usando palavras tuas: "é tao engraçado como os gostos sao diferentes!" :D

    ResponderEliminar
  3. Bem pelos visto parece que só eu e a Sílvia é que gostamos do filme. Tenho de vir aqui também deixar o ar da minha graça e manifestar a minha opinião.
    Tal como referi no facebook adorei este filme. E porquê? Devem vocês perguntar, visto que a maioria não gostou, e aqui vai a razão:
    - Acho que é um filme intenso e cheio de sentimentos, o que é transmitido muito bem com o silêncio das cenas conjugadas com uma banda sonora que na minha opinião é perfeita para o filme (Ryan Gosling é um actor muito bom para fazer este tipo de papeis como já o tinha provado no Blue Valentine, pessoalmente gosto muito mais de o ver nestes papeis). Também gostei muito do facto que não contarem a vida toda das personagens, assim faz-nos pensar e ter diferentes interpretações (Talvez por isto não seja um filme para todos os gostos).

    ResponderEliminar
  4. Achei o Blue Valentine de génio, mas neste caso não consegui achar mesmo piada nenhuma... Todos os vossos argumentos tão certos e são pontos de vista, mas pessoalmente ficou aquém do meu gosto!

    ResponderEliminar
  5. Atenção que não estou a comparar filmes mas sim tipo de representações...gosto de representações mais complexas.
    O Blue Valentine é de léguas melhor!

    ResponderEliminar