sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Regresso às aulas

Esta altura do ano é péssima para a minha veia consumista! Entrar num supermercado e ver toda a oferta de canetas, lápis, cadernos, caderninhos, bolsas e tudo o que faz parte do regresso às aulas dá vontade de comprar TUDOOOO! Sempre gostei de Setembro por isso, era altura de voltar a ver os amigos da escola, comprar cadernos e livros novos (que têm aquele cheiro tão característico), enfim uma nova oportunidade de fazer tudo certinho (o que nunca acontecia). Mas isto tudo porquê? Recentemente os meus pais andaram a fazer uma limpeza grande ao sótão e andaram a empacotar os meus livros todos, desde o 1º ano até ao Liceu, e hoje fui lá bisbilhotar e encontrei os primeiros dos primeiros e digo-vos é uma risota pegada!!


Eu para a escrita até me safava (tirando a letra que é qualquer coisa de surreal, mas ninguém nasce ensinado não é?), mas a parte criativa, vulgo desenhos e seus derivados como colorir e escolher cores, não era mesmo nada a minha praia! Ora vejam:


Missão: pintar tudo menos dentro das linhas. Check. :p


Isto era a minha casa. Há coisas que até batem certo, era azul, a estrada era de terra e tenho uma escada o resto foi um cadinho ao lado! Note-se que casas era só o que eu até sabia fazer! (Imagine-se o resto)



Isto meus amigos era minha árvore genealógica. Eu devia ter a vista muito enublada naquela altura! Ai que pobreza senhores... :p


E esta é das minha favoritas. Missão: pintar a foca. O que é que eu fiz? Experimentei todos os marcadores que tinha! Eu sei que as focas não são animais do campo mas bolas, já havia televisão e aposto que a visita ao Zoo já tinha sido! E o pior é que ninguém me parou! Uma foca às cores, really??
Depois do desastre que eram as pinturas, vinha a parte intelectual. Quando aprendiamos cada letra tinhamos uma série de exercícios sempre iguais que repetiamos para cada uma. Pintar um desenho repetir a letra vezes sem conta e o final era construir um texto/frases sobre uma imagem que nos davam. Vou pegar no tema da foca na mesma, ou seja, na letra F.


Então a imagem é uma menina a ver televisão, e o que se vê no ecrã é uma foca com uma bola no focinho. E a minha mente iluminada escreveu: "A menina vê uma foca na T.V. A foca é bonita. A bola é da foca. A bola é bonita." Simples e deu-me direito a um Bom! Ai como a vida aos 6 anos era simples. :p
Não só é engraçado olhar para isto e ver como eu mudei mas também como o ensino mudou. Não estou muito familiarizada com os manuais de agora, mas nesta altura (hà 19 anos atrás) ensinava-se a crianças de 6 anos a cultivar cravos.


Hoje em dia os putos cultivam cravos no Farmville! :p
Isto tudo para dizer que me diverti à brava a ver isto tudo e podem acreditar ou não mas houve momentos que quase me veio o cheiro da sala de aula! Se puderem fazer o mesmo façam... Quando tiver tudo arrumado mesmo vou lá vasculhar mais, porque de certeza que vou encontar pérolas, ou melhor Òscares dos tesourinhos deprimentes. Só vou digo que à tarde vi cadernos forrados com autocolantes do Nick Carter (Backstreet Boys) o que é que deve andar mais por lá... ihihihi

Beijos e Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário