quarta-feira, 4 de maio de 2011

The Tudors vs The Other Boleyn Girl

Acabei de ver "The Other Boleyn Girl" que retrata a relação entre Henry VIII de Inglaterra, Mary Boleyn e Anne Boleyn. Neste filme a relação entre o rei e as duas irmãs traduz-se num triângulo amoroso que para o filme funciona bem para pôr-mos rótulos às personagens, a boa, a má e o rei no meio delas. Não sendo eu muito entendida em história não sei bem a verdadeira história e na série "The Tudors" não se aprofunda tanto a relação entre Henry e Mary. Mas no geral o filme está bom e recomendo para quem gosta de Biografias, com uma pitada de romance à mistura. Mas vamos fazer umas pequenas comparações... Entre os actores de "The Other Boleyn Girl" e "The Tudors". 

Pesquisei um pouco sobre o verdadeiro Henry VIII e a foto/pintura que me aparece não é propriamente de um galã mas isso não o impediu de se casar seis vezes, suponho que na altura ser rei contava bastante!


No entanto os actores que o interpretam, tanto no filme como na série não tem rigorosamente nada a ver com o original, são os dois bonitos, um é australiano e vá, o outro inglês.



Gosto da interpretação do Eric Bana, mas como passei tanto tempo a ver o Jonathan Rhys Meyers na personagem (a série tem quatro temporadas) habituei-me a ver o Henry VIII daquela maneira. Se escolhesse um, o Henry dos Tudors.

A verdadeira Bolena:
As interpretações:


Nem dá para comparar... Sem dúvida a Ana Bolena dos Tudors é genial! Faz tudo com requintes de malvadez e o facto da actriz Natalie Dormer ter a cara que tem também ajuda, tem cara de má! A Natalie Portman é boa actriz mas "cisnes à parte" aqui perde! 

*** Só mais uma coisa, no filme se trocassem as personagens às actrizes principais não se pedia nada! Acho que a Natalie Portman não tem carisma para fazer de femme fatale, é assim mais para o fofinha. Já a Scarlett Johansson tem praticamente "bitch" escrito na testa! :D

Quanto vale em asteriscos: * * *  

Beijos e Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário