quarta-feira, 11 de maio de 2011

Filmes de Homem :D

Farta da minha área de conforto em relação a filmes decidi dar uma hipótese a filmes tipicamente masculinos. Aquele género carregado de tiros, punhada, suor, sangue e umas miúdas giras pra salvar dos "gajos maus". Na Terça-Feira vi "Red". Os actores não me inspiravam muita confiança vs o género em questão, comédia/acção. Para se poder juntar Morgan Freeman, Helen Mirren, John Malkovich, Bruce Willis, Brian Cox e Mary-Louise Parker tem de se ter um argumento que valha a pena e que à sua maneira todos possam brilhar. E medianamente isso aconteceu. A estrela da coisa é decididamente a personagem de John Malkovich. As gargalhadas que valem a pena nos 111m de filme é louca personagem deste homem. Mas é daqueles filmes que fica bem ver. Gostei.


Quanto vale em asteriscos: * * * 
 
E hoje vi o diamante dos filmes em que a testosterona fala mais alto. Vi um filme em que os protagonistas são: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts (como mau da fita, nunca antes visto), Terry Crews, Mickey Rourke, Bruce Willis e com especial participação de.......... Arnold Schwarzenegger, ou seja "The Expendables"! Só os dois primeiros nomes já chamavam pessoal a ver o filme mas os restantes são as cerejas no topo do bolo. Ok, sejamos realistas o filme não é nadinha de especial, aliás tirando as comédias românticas este é o velho clichê de Hollywood, por isso é que resulta. Então passa-se o seguinte: o Stallone tem a cara feita num oito mas mesmo assim consegue cativar uma miúda gira e mata meio munda para a salvar; o Statham óbvio que não lhe quer ficar atrás e "avia" uns dez gajos sozinho porque um deles tem a mania que é macho e espetou umas chapadas numa menina (também gira) que o rapaz gosta; os passatempos deles são fazer tatuagens e atirar facas a um alvo (é isto que os homens fazem nos tempos livres?!); o trabalho deles é...... matar pessoas (mas todos maus); neste filme passar 10m sem tiros ou bombas a rebentar é tempo perdido e claro que no fim os maus morrem, os bons safam-se todos, as miúdas ficam muito agradecidas, no entanto o Stallone não teve direito ao beijo no fim (eu sou rapariga para apostar que a actriz pagou para não ter de fazer essa cena, porque aquela fronha ja viu dias melhores, Rambo e Rocky voltem tão perdoados).


Quanto vale em asteriscos: * * * 

AHHHH no meio destes filmes fui até Castelo Branco a uma entrevista para a Pousada da Juventude, mas parece que não fiquei. Enfim fica a experiência e matei saudades de andar de comboio. lol

Beijos e Abraços 

Sem comentários:

Enviar um comentário