terça-feira, 24 de maio de 2011

The Departed e A Clockwork Orange

Há algum tempo que não via filme nenhum porque ando completamente vidrada numa série, mas para me compensar esta noite vi duas pérolas. 
Primeiro vi "The Departed". E agora pergunto-me: Porque raio é que demorei tanto tempo para ver isto?! Muito Bom!! Com um elenco de luxo, uma realização de excelência e a história, ai a história. Hoje em dia um filme ser vencedor de um Óscar da Academia não é sinónimo de qualidade, porque a meu ver essa mesma Academia já foi muitas vezes injusta, ridícula em muitos casos, mas neste caso é mais um ponto a seu favor! Só não percebo uma coisa, como é que o Leonardo DiCaprio ainda não ganhou nenhuma estatueta? Porque já não estamos a falar do mesmo rapazinho franzino de cabelo ao lado, de braços abertos num barco ou a falar shakesperiano, estamos a falar de um homem que não só é um dos melhores da sua geração como soube fazer uma carreira sem entrar pela entrada mais fácil, dos filme de domingo. 
Excelente Actores, Excelente Filme.


 


Quanto vale em asteriscos: * * * * *
 
E depois vi "A Clockwork Orange". É um filme muito avançado para o seu tempo, como quase todos os filmes de Stanley Kubrick. Tem uma mensagem que vale a pena pensar e que cada vez faz mais sentido. 
Chamam-lhe clássico por algum motivo. Vale a pena ver.


Quanto vale em asteriscos: * * * * 

Beijos e Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário