quarta-feira, 18 de maio de 2011

Coisas Favoritas

Todos temos preferências.Umas pessoas gostam de ler, outras ouvir música, ver filmes, sair à noite, há até quem faça isto tudo e daí saem sempre favoritismos. Livro favorito, cantor/banda/música favorita, filme favorito, etc. Mas eu nunca consegui encontrar o meu "favorito" em nenhuma das categorias, excepto claro banda favorita, porque aí a qualidade dos eleitos é tanta que nem dá para haver hesitações! :) Mas na questão música favorita e filme favorito eu nunca consegui responder. A oferta é tanta e está sempre a aparecer tantas coisas novas que nunca consegui decidir-me. Mas há umas semanas atrás consegui eleger a minha música favorita e tive de considerar vários factores: o facto de todos os dias a ouvir e nunca me fartar; o facto de me fazer sentir bem; o facto de ser da minha banda favorita e o facto de nunca ser cantada da mesma maneira, com a mesma letra e às vezes até com guitarradas diferentes. Ok, música favorita, check. E filme?? Naaa, isso é que nunca vou ser capaz de escolher, mas estava errada. Estive errada até ontem, porque ontem vi "Nuovo Cinema Paradiso", e apaixonei-me. E atenção que não uso este tipo de expressões muitas vezes, mas efectivamente estou apaixonada por um filme. Não é qualquer filme que me puxa o sentimento muito menos as reles comédias românticas em que acaba tudo bem no fim, nem uma adaptação rasca de um livro meloso do Nicholas Sparks, mas este Cinema Paraíso enterneceu-me mesmo. Não só porque toda a envolvência do filme é cheia de carisma, mas também porque a relação retratada é absolutamente linda. Se chorei? Chorei. E não no fim do filme, a meio. Se recomendo? Completamente. Se é o filme da minha vida? Provavelmente não, porque só tenho 24 anos, mas que até agora tem o título de: O Meu Filme Favorito.


Quanto vale em asteriscos: * * * * *

Para os mais curiosos: 


Beijos e Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário