quarta-feira, 27 de abril de 2011

Onda Terrorífica

Desde que vi o Scream 4 fiquei com  o bichinho dos filmes de terror. Jã há muito tempo que não via nada deste género e acho que me tinha esquecido o quão divertidos podem ser... "My Bloody Valentine" leva aos extremos as clássicas cenas deste género cinematográfico! A mítica cena em que alguém está nu ou mal e porcamente vestido (por norma uma menina gira e burra o suficiente para andar nesses preparos sabendo que anda um assassino à solta); sempre que há uma corrida entre assassino psico vs pessoa a lutar pela sua vida, o terreno está sempre propício a uma vistosa queda por parte da "pessoinha" indefesa que está aos berros a correr à frente de um moto-serra, faca do mato, etc e quando há sexo, um dos participantes morre! Regras básicas para quem quer sobreviver a um massacre! Como disse no "My Bloody Valentine" elevaram estas regras para outro nível. Então, na cena da miúda gira nua conseguiram juntar as três coisas que enumerei! Ela começa pela cena de sexo, está completamente nua, anda a correr à frente do assassino (ainda nua), cai (continua nua) e morre (igualmente nua); o parceiro de sexo da menina nua também morre (em vez de matarem só um, mataram os dois, é justo) e nas várias cenas de "corridas pela vida" as "pessoinhas" não caem uma mas sim várias vezes! Deve ser mesmo dos nervos. Mas depois desta lenga-lenga toda tenho de admitir que gostei. E porquê? Apesar de se enquadrar nos clichês de terror adolescente o final até foi surpreendente e claro porque o actor principal é o Jensen Ackles pelo qual nutro um carinho especial! :D Se gostam do género vejam.

 
Quanto vale em asteriscos: * * *

Bom já não posso dizer coisas tão agradáveis da outra pérola do género que caí no erro de ver! "Chain Letter" é o nome e meus amigos e na minha modesta opinião é terrível! A história por si é estúpida, os actores são maus, as personagens parece que estão numa comédia, alguém num filme de terror tem de ter medo, digo eu... Mas ok a culpa foi minha, vi o poster, achei piada e vi (li a sinopse assim por alto) e correu mal. Mais um. Mas aqui fica a única coisa boa, o poster. :D


Quanto vale em asteriscos: * 
 
Beijos e Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário